Atendimento com hora marcada
com Fedra: 11 99411 5192 ou com Rugiero pelo cel: 11 994113315

quem_somos3
Fedra de Faria
Filha de um casal de artistas plásticos e criada por um pesquisador, colecionador e estudioso de arte, Fedra de Faria nasceu em 1963 e convive com arte desde tenra idade. Nos anos 1980 ajudou a organizar leilões de arte, e nessa atividade aprimorou seus conhecimentos de arte em geral, arte popular, antiguidades e mobiliário, e iniciou seu aprendizado na gestão de um estabelecimento dedicado a esse mercado. Estudou joalheira na Escola Nova, tendo como mestres os joalheiros Ricardo  Mattar e Marco Duailibi.
Embora não seja sua atividade profissional principal, continua a produzir e a desenhar joias. Sócia da Galeria Brasiliana a partir de 2003, teve contatos profissionais constantes com vários nomes destacados do mercado, como o antiquário Paulo Vasconcellos, os galeristas Ricardo Camargo e Fabio Cimino, entre outros, e principalmente vários dos clientes e frequentadores mais importantes da Galeria, colecionadores, curadores, escritores, artistas, jornalistas e intelectuais em geral.
O convívio diário com arte popular e o estudo dessa matéria, além de visitas a museus, galerias especializadas, ateliês, coleções particulares e acervos públicos, tanto no Brasil como no exterior, formou um olhar conhecedor e lhe possibilitou valiosa experiência nas áreas de curadoria, montagem, catalogação e gestão de negócios no ramo artístico, como edição de gravuras, avaliação de obras, certificação de autenticidade, organização de arquivos e pesquisas, assessoria para a formação de coleções, levantamento de obras, restauração, etc.
Foi a responsável pela montagem do stand da Brasiliana em quatro edições do Salão de Arte e Antiguidades de A Hebraica, acontecimento anual que ocorre todo mês de agosto, há mais de 20 anos. Na Galeria Brasiliana responde pelo gerenciamento, ambientação, montagem e novos projetos, catalogação do acervo, site.