2ª a 6ª: 13h30 - 18h30 sáb.: 11h - 16h

Rua Cardoso de Almeida, 1297

Perdizes - São Paulo, SP - 05013-001

(Português do Brasil) Adelina revoluciona a Cardoso de Almeida

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Uma iniciativa do empresário Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro, trouxe uma renovação para os quarteirões da Rua Cardoso de Almeida situados entre as ruas Vanderlei e Caiuby. Esse local — escolhido pela Galeria Brasiliana, quando deixou sua sede em Pinheiros —apresentava um evidente potencial para empreendimentos culturais em razão de sua proximidade com a PUC, o convento dos Dominicanos, a Livraria Zaccara, vários colégios e a Doceria Ofner, ponto de encontro de intelectuais do bairro. Mas foi uma surpresa quando Fabio Luchetti elegeu, no número 1285 da Cardoso,( um imóvel que havia pertencido a uma antiga academia de fisicultura) o espaço ideal, buscado havia tempo, para instalar uma galeria de arte contemporânea, uma de suas paixões. Após uma ampla e cuidadosa reforma, a galeria Adelina deu seu primeiro passo para o que promete ser uma atividade muito intensa e propositiva para o bairro de Perdizes. O nome da galeria é homenagem à mãe de Fabio Luchetti, que soube conduzi-lo para uma educação de cunho humanista e o incentivou a desenvolver a sensibilidade e aprofundar-se no universo da cultura.

Mas não é só. O projeto da Adelina não caberia num único espaço. Ao alugar o imóvel de numero 1287 contíguo à Brasiliana, um banner anuncia para breve a ampliação da área expositiva e um café. Vem aí um ciclo de atividades que inclui palestras, apresentações multiculturais e uma feira de preciosidades — para a qual serão convidados outros integrantes— a ser instalada na espaçosa calçada que além de estacionamento nos dias úteis, vai abrigar uma feira variada e dinâmica nos finais de semana.

Também já implantado, o Instituto Adelina, uma proposta complementar, vai funcionar do próximo da livraria Zaccara, numa casa adaptada para abrigar cursos, ateliê e projetos especiais, incluindo a parceria com organizações do exterior e artistas residentes.

Perdizes, um bairro com perfil intelectual elevado, não demora a ganhar alento suplementar, como relevante polo cultural, idealizado pela iniciativa sem precedente de um empresário cujas aspirações se voltam para o enriquecimento social, através da cultura e da educação pela arte. E não meramente pelo atendimento do mercado.

Scroll Up